O start-up chinês de compartilhamento de bicicletas aumenta US $ 700 milhões
Autor:CaraFonte:
Solte em:2017-07-20
O start-up chinês de aluguer de bicicletas Ofo Inc. arrecadou mais de US $ 700 milhões em sua última rodada de financiamento para expandir seus negócios globalmente em meio a uma crescente concorrência doméstica com a Beijing Mobike Technology Co. e mais de uma dúzia de rivais.
A rodada da série E é liderada pela Alibaba Group Holding Ltd. do grupo Jack Ma, Hony Capital e Citic Private Equity, de acordo com uma declaração enviada pela Ofo. Os investidores mais antigos da empresa, a plataforma acadêmica Didi Chuxing e a DST Global, também participaram do financiamento. A empresa se recusou a comentar sobre avaliação.
A rodada é o maior financiamento conhecido por uma empresa de compartilhamento de bicicletas, ultrapassando uma rodada de US $ 600 milhões da Mobike no mês passado. A empresa estava buscando uma avaliação de cerca de US $ 3 bilhões em sua última rodada de financiamento, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.
A Ofo visa uma expansão para 20 milhões de motos em 20 países até o final deste ano. A empresa de três anos disse que já possui 6,5 milhões de motos em 150 cidades.
"Vamos aprimorar ainda mais o nosso serviço para uma melhor experiência do usuário", disse o diretor executivo Dai Wei no comunicado.
Antes da rodada atual, a Ofo, com base em Pequim, acumulou pelo menos US $ 650 milhões em recursos e obteve uma avaliação estimada de cerca de US $ 2 bilhões. Além de Didi e DST Global, os notáveis investidores da Ofo incluem Ant Financial e GSR.
As empresas de compartilhamento de bicicletas da China estão aumentando o caixa em um ritmo sem precedentes, ressaltando o crescente interesse dos investidores em compartilhar o mercado de automóveis, dominado por Didi.
O Mobile é apoiado pela Tencent Holdings Ltd, Sequoia Capital, Hillhouse Capital e Warburg Pincus.